FacebookTwitterGoogle+

Pense Em Você Como Pessoa.


A biblia diz em  Hebreus 11,4 que Abel depois de séculos ainda fala, Paulo diz que os crentes de Felipos são inesquecíveis, eu dou graça a Deus todas as vezes que me lembro de vocês.
No verso 4: Ele diz Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, o coração do apostolo se enchia de alegria quando ele orava pelo Irmãos daquela igreja. Quando ele fechava os olho pra orar, o coração dele era invadido de alegria, notaram isso? Eu agradeço a Deus por vocês existirem, e quando eu falo com Deus a respeito de vocês  eu fico feliz. Será que alguém está sentindo isso de nos?  pense em você como pessoa.

Filipenses, Uma Igreja Referencial de Deus



Hoje estava ouvindo musica, uma letra linda que sempre me chama a atenção, o nome da musica é Unforgettable, o autor é Nat King Cole, acho que todo mundo conhece esta musica. Depois que a musica acabou comecei a pensar na letra, e isto me levou em pensamento para a carta que o apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses, que ao contrario do que ele mesmo escreveu aos Corintios e Gálatas, que estavam na contra Mão do Evangelho, os crente de filipos receberam muitos eleogios do apostolo.

O Sonho da Minha Vida

Para Paulo os Filipenses, uma igreja referencia, a carta que o apostolo escreve é uma resposta a um gesto de solidariedade daquela igreja para com ele, e com algo que Deus havia colocado no seu coração. Todas as outras cartas que Paulo escreveu, coríntios, colossenses .... tinham problemas, e ele precisava lidar com esses problemas. Mas aos filipenses não, filipenses era uma igreja de referência. E é aqui que me apeguei ao tema, porque o meu sonho, o sonho da minha vida é  um dia ser parte de uma igreja que seja referencia para o mundo. O mundo, as pessoas precisam de referencias, as referencias das pessoas nos nosso dias estão caotizadas,  são cegos guiando cegos, e o desejo do meu coração que sejamos luz nessa escuridão.

Ele Só Disse Aos Filipenses.

Depois que Paulo saúda a igreja  no verso 1 e 2 ele fala uma coisa que  a nenhuma outra igreja, das treze carta que ele escreveu, ele se refere desta maneira. Olha o verso 3, essa frase, Eu agradeço a Deus todas as vezes que me lembro de vocês . Ele esta dizendo que todas as vezes que ele lembrava dos irmãos da igreja ele agradecia a Deus.

My Image

Dou Graça a Deus Por Vocês Existirem.


Será que quando alguém lembra de nos, agradece a Deus? Quando as pessoas que convivem com você hoje, se lembra de você com carinho pelo menos? Será que eles agradecem a Deus por você existir?
Que referencial você esta sendo pra estas pessoas que convivem como você? Paulo esta dizendo eu dou graça a Deus por vocês existirem.
Que tipo de impressão você esta deixando hoje para as pessoas que estão em sua volta? Se você viajar hoje pra algum lugar, ou pra gloria,  que lembrança vao ter de você?  Os seus amigos? Os seus colegas?,
A sua esposa? O seu esposo?  Os seus filhos,?  Os seus pais? Os seus irmãos da Igreja? Que lembranças eles vão ter de você????

Uma Referencia de Amor e Comunhão

Eu me Alegrei quando me disseram vamos a casa do Senhor, Filipenses era uma Igreja referencia, as pessoas estão precisando de lugares assim. Que tipo de comunidade estamos sendo?  No lugar onde nos reunimos como Igreja, Será que somos um povo que se ama mutuamente? Somos um povo que quando nos reunimos flui a alegria e a comunhão? Aos Corintios por exemplo, ele disse que as reuniões dele faziam mais mal do que bem.
Será que estamos olhando pra nos mesmo? será que estamos lutando para quebrar as diferenças, as antipatias e o egoísmo entre nos? O mundo esta precisando de comunidades assim. As pessoas que vem a nos, nos vê como uma referencia de amor e comunhão todas vezes que reunimos? Paulo diz que, quando eu me lembro de vocês eu dou graças a Deus, quando eu falo com Deus sobre vocês meu coração enche de alegria. É assim com cada um de nos?

Desde o Primeiro Dia Até Agora.

No verso 5  ele revela uma das coisas, porque ele sente isso da igreja de filipos, Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.  Eles permaneceram fieis no proposito de Deus, eles não mudaram, desde o primeiro dia ate agora.  Vejam que Paulo esta preso, esta longe. Eles continuam fieis a causa do evangelhos, a ele e a causa do evangelho. Nos nossos dias não se vê mais fidelidade a nada,  as pessoas mudam suas convicções todos os dias. Não são mais fieis a causas nenhumas, nem aos relacionamentos, nem as amizades, nem a Deus e nem as pessoas.

My Image

Quem Começa Termina

Pra terminar, aqui no verso 6 Paulo dá graça a Deus  pela igreja de filipos porque eles são uma referencia Cristã  , porque eles não são estáticos, eles estão numa jornada. O que poderia ser mais difícil já aconteceu, eles acharam o começo, Eles encontraram a base, o começo do caminho, o caminho certo.
Verso 6   Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Eles começaram em CRISTO, eles viraram o rosto pra cruz, Eles visualizaram o alvo,  ainda não haviam chegado ao alvo, tinha uma caminhada a ser percorrida, mais o Paulo diz que tem certeza, que eles estão no caminho certo, e o Próprio CRISTO, que é o alvo vai faze-los chegar. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Deus é fiel á sua Palavra, se de fato foi ele que começou, Ele vai terminar a obra

Uma Hitorinha Contada e Recontada


Me faz lembrar da historia de dois amigos que estavam na guerra,, e um foi ferido, ele viu o amigo ser ferido e disse ao comandante eu vou la, ele foi ferido, e o comandante disse não vá, não adianta, o ferimento foi fatal, e é perigoso, - não é o meu amigo eu vou, e saiu correndo e foi, dito e feito, quando ele chegou lá o amigo estava acabando de morrer, ele o pegou e o trouxe, e colocou o corpo do lado da trincheira, o comandante disse, não disse, porque voce foi? você colocou em risco a sua vida também, ele respondeu, Comandante, quando eu cheguei lá ainda deu tempo pra ele dizer uma ultima palavra, ele disse eu sabia que voce vinha,  foi por isso que eu fui, por causa da fidelidade da nosa amizade, se fosse o contrario teria acontecido o mesmo. Paulo diz eu agradeço a Deus, porque vocês são meus amigos, e esse tipo de amigo fiel até agora.

 

A Começar de Mim.


E Como disse no comece deste artigo, o meu sonho é um dia estar num lugar onde o amor e comunhão possa ser a referencia do lugar, e eu estou escrevendo isto porque, pela Graça de Deus, eu estou tentando, lutando comigo mesmo, pra que esta referência comece em mim, e sendo assim eu faço como o apostolo disse, “eu prossigo para o alvo”. Não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante de mim.

Com Cristo Seremos Unforgettable

E a você que esta aqui lendo isto eu o convido: Vamos  ser inesquecíveis, vamos ser como Filipenses uma igreja referencia, pelo amor e a comunhão que vai fluir de nos. E quando as pessoas se lembrarem de nos vão agradecer a Deus pela nossas vidas. Vamos sermos fieis a  Cristo, pois ele se encarregará de completar em nos a boa obra que ele mesmo começou. Porque eu creio de todo o meu coração que reflexões como esta, que nasce nos nosso corações, até por uma musica que ouvimos, vem do trono de Deus. Bora ser Unforgettable, para todos que estão em volta de nos, e que Deus seja Louvado. Amem.

13 de Dezembro de 2007. Na casa da irmã RHODE. @siciadriano