My Image

O Nascimento de Jesus e a Pacificação dos Bichos.


Isaias 11 do verso primeiro ao 10,  é um texto 100% messiânico, Isaias é um profeta messiânico.


Ele fala da vinda a essa terra do messias, fala do nascimento de Jesus de Nazaré, Isaias viveu 8 séculos antes de Jesus nascer.


Como é normal em toda a bíblia, o profeta usa as coisas da natureza para falar dos seres humanos, certamente Isaias não sabia do que estava falando, e por isso fala por metáforas, usa elementos, coisas da natureza para falar dos acontecimentos futuros na minha e na sua  vida.


Davi seria um galho,

mais é  do renovo que viria o  fruto.


No verso 1 ele diz que do tronco, da arvore genealógica de Jesse, sairá um broto, um rebento;


Jessé era pai de Davi, o maior de todos os reis humanos que reinou em Israel, que apesar do todos os seus pecados, apesar da sua natureza humana caída, foi chamado de homem segundo o coração de Deus


O texto ainda diz que é das raízes de Jessé que viria um renovo, esse renovo é Jesus, 

Davi seria um galho, mais é  do renovo que viria o  fruto.


O frutos seria segundo o Espírito de Deus, porque o Espírito de Deus estaria sobre Ele, e que a manifestação desse frutos seria sabedoria, entendimento, fortaleza, conhecimento e temor do Senhor.


A Pacificação dos Bichos


Subitamente o profeta deixa de usar o reino vegetal, deixa de falar de arvore, brotos e galhos, e passa a usar o reino animal como metáfora, no verso 6, ele diz que quando esse renovo viesse, haveria paz entre os bichos.


O lobo habitaria  com o cordeiro, o leopardo se deitará com o cabrito, o bezerro com filho de leão, e que um menino pequeno os guiará.


Esta dito ainda que vacas e a ursas pastariam juntas, e os seus filhos se deitarão juntos, e o leão, esse, comerá palha como o boi.


Uma criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a criaça desmamada colocaria a sua mão na cova de um animal venenoso.


O que o profeta esta vaticinando aqui é que quando esse renovo brotar, haverá paz entre os bichos.


Ele, o profeta, completa dizendo que, a malignidade especialidade do maligno desaparecerá daquele ambiente, porque aquele terra se encherá do conhecimento de Deus.


Nada Mudou no Reino Animal!


Você que esta lendo esta pensando nada disso aconteceu. dois mil e poucos anos que Jesus nasceu, e os bichos continuam ferozes,



lobos não podem ficar com cordeiros,  leopardos e cabritos nem pensar de estarem juntos, e o boi continua sendo comida pro leão.


E nada mudou no reino animal, alguém já deve ter dito a você que isso vai se cumprir no milênio.


Mais eu não vejo qual a vantagem pra mim, se um dia os bichos selvagem estaressem pacificados. E você?


A Lei do Cão


A natureza humana, nós, eu e você, somos facilmente comparada à natureza animal, tanto lá como cá o que prevalece é a lei do cão, é a lei da força, 



Tanto lá como cá o maior sufoca o menor, o mais forte domina e escraviza o mais fraco, o mais forte fica cada vez mais forte e o fraco cada vez mais fraco.

 

No mundo animal o mais forte se alimenta do mais fraco e na natureza humana é infelizmente a mesma coisa.


O amor deu lugar a ganância, e os humanos viraram bichos, literalmente.



A Violência se alastra como Fogo em Galhos Secos


Não é difícil saber onde isso começou, todos nos sabemos que a origem desse desamor, desse orgulho, dessa ganância, dessa guerra, está no coração do ser humanos.


A origem dessa lei do Cão está nos lares, está na formação das famílias. esses mesmos sentimentos foram absolvidos pela sociedade,


mazelas são passadas e percebidas no gênero humano que até dispensa comentários.


O rancor e o ódio que nasce no coração de uma pessoa e passado para o relacionamento conjugal, que é passado para os filhos, que é passado a sociedade, ao estado ao país e ao mundo.


E o que se vê é violência se alastrando como fogo em galhos secos. É só ver o que acontece nos nossos dias,


o amor, esvaziou de quase todo e  vivemos num mundo onde a lei é a da selva, onde o que prevalece é o poder de leão, leopardos e das serpentes.
​​​​​​​


Nem do Reino Animal, tão Pouco do Vegetal

​​​​​​​

No verso 1, o profeta, ele diz que do tronco de Jesse, e da sua raiz nasceria um renovo que daria frutos,


Espírito do Senhor repousaria sobre ele.


No tópico seguinte ele profetiza a pacificação dos Bicho. Mais o Profeta Isaias não esta falando do nascimento físico de Jesus a dois mil anos atrás;


Tão pouco ele não esta falando de uma época milenar que possa acontecer em algum tempo no futuro.


​​​​​​​


Um Milênio de Reconciliação e de Cura


Deus esta falando do nascimento de Jesus no coração humano. É quando você oferece uma manjedoura no seu coração para Jesus nascer;


Esta é a profecia que o profeta profetiza. O que ele esta vaticinando é que chegaria um dia em que Jesus nesceria no coração de humanos.


O que Ele esta dizendo é que esse milagre só acontece, esse milênio de reconciliação e cura, só acontece quando a gente da espaço para Jesus nascer existencialmente na nossa vida.


Deus  esta dizendo que quando Jesus nasce no seu coração, as feras que existem em você se pacificam.


O espírito de sabedoria, de conselho, de entendimento tomara conta do seu ser.


Quando ele nasce, quando ele ocupa o espaço dele no seu coração, a ignorância é banida, a ganância vai embora, e o ódio e arrancado com todas as suas raízes de amarguras.


E ai, nesse coração, nasce sabedoria, nasce entendimento, discernimento das coisas, nasce fortaleza e atitudes corajosa para enfrentar a maldade dos homens sem revides, sem perseguição, e sem ódio;


Nasce constrangimento do amor e o ser é pacificado.


Pecado continua sendo pecado, prostituição, adultério, roubo, e toda maldade, continuará sendo pecado.


Mais quando Jesus nasce no seu coração, você encontra a forca para rejeitar o pecado;


Nasce conhecimento de Deus e da sua palavra, o medo a culpa, é arrancado e o temor do Senhor ocupa os espaços.                    Jesus já nasceu em você?
​​​​​​​

 

Eles Sabem Tudo De Jesus

Mais não O Deixa Nascer em Seus Corações.


Conheço muita gente que são boas, e fazem coisas boas porque receberam bons ensinamentos e os colocam em pratica.


Também conheço muita gente má, que fazem coisas más porque receberam maus ensinamentos e os coloca em pratica.


Mais tanto um como o outro tem haver com domesticação. Mais as feras, os bichos que habitam dentro deles só serão pacificados quando Jesus nascer ali.


Eu vejo pessoas enchendo as igrejas, Seguindo essa ou aquela religião, esse ou aquele líder, mais não vejo mudança de vida nas pessoas.


Aprendem sobre Jesus, conhecem a historia de Jesus, comemoram o nascimento de Jesus, mais não O deixa nascer em suas vidas.


Freqüentam cultos, vigilias e campanhas, mais nada mudam em suas vidas.


A maioria das pessoas pensam, que por pertencer a algum grupo ou por freqüentar algum lugar chamado de lugar espiritual ou até mesmo por ter nascido em alguma religião, no fim das contas Deus vai ter misericórdia dele,


A minha pergunta pra você nesse tempo é: Jesus Já nasceu no seu coração?

Só você pode responder.


A pacificados dos bichos acontece quando Jesus, o renovo de Jessé, nasce no seu coração.


Seu coração é a terra onde os bichos repousam pacificados.


Obrigado por você ler,


​​​​​​​Dezembro23,2012


Feliz Natal, pra você.


Gostou, Compartilher, para ajudar o blog.

My Image
My Image
My Image
My Image