My Image
FacebookTwitterGoogle+

Qual é o evangelho de um seguidor de Cristo? Desenhado.


Como disse o pastor Ed Rene, o evangelho assusta, assusta porque na visão da maioria dos envangelicos, o evangelho são auditórios superlotados que ouviram uma mensagem que Deus existe pára resolver os seus problemas, e isso não é o evangelho de um seguidor de Cristo.


O evangelho assusta porque ele é irreal, e não cabe na compreensão humana. Eu quero reproduzir aqui, um dialogo sobre o que é o evangelho de Cristo, para que meus leitores entenda, ou tente entender, se ainda nao entenderem, o que é o evangelho de um seguidor de Cristo..


veja aqui este diálogo:

Quem são vocês? Somos seguidores de Jesus Cristo. Então vocês são cristãos como dizem por aí? Isso.

Onde estão os seus sacerdotes? Não temos sacerdotes.


Mas todas as religiões têm os seus homens sagrados. Isso nós temos. Isso o que? Homens sagrados. Quantos são? Não fazemos a menor ideia. Como assim, onde eles estão? Espalhados pelo mundo. Onde por exemplo? Aqui. Aqui onde? Nós. Nós quem, vocês? Isso. Ah tá bom. Quer dizer que vocês são homens sagrados da religião de vocês? Não, não somos homens sagrados da nossa religião, somos apenas homens sagrados.


Então vocês são sacerdotes? Mais ou menos. Mais ou menos como? Somos sacerdotes, mas não como você está pensando. E como eu estou pensando? Você está pensando que somos autoridades religiosas. Vocês não são? Não. Vocês são contra as autoridades? Não, de jeito nenhum. Mas acabaram de dizer que não teem autoridades religiosas? Não, não foi isso que nós dissemos, você entendeu errado.


Então o que é que vocês estão dizendo? Estamos dizendo que não somos autoridades religiosas. Mas são sacerdotes? sim. Não estou entendendo? Não, não está. Então expliquem? É que todos os seguidores de Jesus Cristo são sacerdotes.


E quem é o maior entre vocês? Jesus Cristo. Mais ele está morto. Não, Ele está vivo. Vivo como? Vivo oras. Como vivo oras? Vivo em nós, no meio de nós, sobre nós. exatamente aqui, agora. Aqui? Também. Em todo lugar? Isso. Somente Deus tá em todos os lugares. Então é isto mesmo. Vocês pensam que ele é Deus? Sim. Então vocês não são apenas seguidores de Jesus Cristo, são adoradores de Jesus Cristo? Isso.


E onde fica o templo de vocês? Não temos templo. Como não tem templo? Não precisamos de templo. Porque não? Precisávamos de templo quando ofereciamos sacrifícios a Deus. E vocês não prestam cultos a seu Deus? Daquele jeito não. Que jeito? Sacrificando animais. Porque vocês não sacrificam mais ao seu Deus? Nós sacrificamos. Mais acabaram de dizer que não oferecem mais sacrifícios de animais? Isso. Não sacrificamos mas animais. Porque não? Por que não é mas necessário. Porque não é mas necessário? Por que Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo.


Então vocês não precisam mais prestar culto ao seu Deus? Você ainda não entendeu. Então expliquem. Não precisamos ir ao templo oferecer sacrifícios de animais, mas isso não significa que não prestamos culto ao nosso Deus. Que tipo de sacrifícios vocês oferecem ao Deus de vocês?  Nós mesmos. Como assim? Nossa vida toda é um sacrifício a Deus. Como assim? Tudo que fazemos, fazemos pára glória de Deus. Tudo o que? Tudo, nossa vida toda é um culto ao nosso Deus. Tudo, tudo? Pelo menos é o que tentamos.


Mais há uma coisa especial que vocês fazem em adoração ao seu Deus? Sim e não. Como assim? Não porque como dissemos, tudo que fazemos é um ato de adoração. Porque na verdade não é o que fazemos ou deixamos de fazer que é ato de adoração. mais nós mesmos, nossa vida em si é um ato de adoração. Como assim? Você não ouviu a gente dizer que somos seguidores de Jesus Cristo? Sim e daí? Daí que seguimos os passos dele: Se ele morreu, também morremos, se ele ressuscitou pelo poder de Deus nós também ressuscitamos, e agora não vivemos mas para nós mesmos, mas para o nosso Deus que nos deu vida.


Acho que estou entendendo. Mesmo? Sim, vocês não tem sacerdotes, não têm templo, não oferece sacrifícios de animais. Isso, você está entendendo.


Mas vocês tem uma coisa especial que fazem como ato de adoração ao seu Deus? Sim e não. Já entendi a parte do não;  vocês não tem uma coisa especial porque tudo que fazem é adoração, na verdade vocês mesmos são um ato de adoração porque vivem pára o Deus de vocês. Sim é isso.


Mas e a parte do sim? A parte do sim é que temos sim uma coisa especial que fizemos pára o nosso Deus. O que? Cuidamos da pessoas. Quais pessoas? Aquelas de quem somos próximos. Como assim quem são elas? Todas as que cruzam o nosso caminho. Eu por exemplo? Sim você. Mas como assim, cuidam das pessoas como ato de adoração, então vocês adoram as pessoas? Não, não é isso, é que vemos Jesus Cristo nas pessoas, especialmente naquelas que estão sofrendo, nas que têm fome, sede, estão presas, doentes por exemplo. acho que está ficando claro. Que bom que está entendendo.


Deixa ver se entendi. Fala. Vocês não tem templo porque não precisam mas fazer sacrifícios, e por isso não precisam mais ir ao templo. Isso. Pelo mesmo motivo não tem sacerdotes porque não precisam de pessoas que façam sacrifícios por vocês, já que a vida de vocês é o próprio sacrifício. Muito bem.


De fato tudo que vocês fazem é para o bem do Deus de vocês, especialmente cuidar das pessoas que precisam? Isso mesmo.


Tenho mas uma pergunta. Fale. Qual o dia sagrado de vocês? Também não temos. Vai me dizer que vocês vivem desse jeito todos os dias? Nossos antepassados tinham um dia sagrado, Sábado, mas isso não era tempo, quando precisavam ir ao templo levar os animais para que nossos sacerdotes fizessem sacrifícios, agora que nos entregamos  ao nosso Deus como sacrifício vivo, que é o nosso verdadeiro ato de adoração que é viver pára Ele. É como vocês vivem para Deus? Sim vivemos para o próximo.


Então todos os dias são sagrados pára vocês? Isso. Essas coisas que você disseram tem um nome? Explique melhor? isso aí é o que chamam de cristianismo? Não, cristianismo é a religião de Constantino. Ué, o cristianismo não é a religião de Jesus Cristo? Não, nao é. Como não? Cristianismo é a religião de Constantino. O Imperador Romano? Isso. Porque? Por que foi Constantino que começou a montar de novo tudo que Jesus Cristo havia desmontado.


Como assim? Jesus ensinou que não precisávamos de templo, sacerdotes, sacrifícios e dias sagrados; ensinou que Deus é Espírito e que importa que os que o adoram, o adore em Espírito e em verdade. É isso que vocês dizem que é fazer da própria vida um ato de adoração? Isso mesmo.


E o tal Constantino? Então , foi ele que começou a construir templos dedicados a Deus, oficializou um dia da semana para os cultos, inventou de novo que, prestar culto a Deus é uma coisa que se faz nos templos; Nomeou sacerdotes, começou esta confusão toda que você está vendo.


Então isso que vocês explicaram não têm nome? Têm. Qual é? Evangelho. Ah já ouvi falar, mas pensava que era a mesma coisa  que cristianismo. Não, não é.


Têm mas uma coisa que não estou entendendo. O que é? só mais uma pergunta. Pode fazer. Porque é que existe um templo de Salomão em São Paulo? Não sabemos. Mas eles também não são seguidores de Jesus Cristo? Também não sabemos, pergunte a eles.


Este diálogo clarifica o que é o evangelho de um seguidor de Cristo. O evangelho não precisa de templo, não precisa de clero, não precisa de sacerdotes, não têm um dia sagrado e não têm liturgia. ou seja não têm nada haver com religião.


O evangelho que Jesus implantou nos seus seguidores é um estilo de vida. que está sendo desenvolvido no meio da vida de todas as pessoas, só que com os valores do reino de Deus.


O caminho do evangelho não é trazer pessoas para um lugar, é fazer com que as pessoas de um lugar vá até as  pessoas daquele lugar.


O Evangelho não é ajuntamento, é dissidência. O poder do evangelho não está no ajuntamento, mas na corporização, no convívio do dia a dia, onde o seguidor é sal.


Quase todos evangélicos sabe das coisa que abordamos neste diálogo, eu não acredito que exista evangélicos que não saiba que é assim, mais eles preferem obedecer os seus pastores, pastores que também sabem disso, mas preferem seguir por outro caminho. Aí, deu no que deu.


Abraço a todos obrigado por está aqui.


Que o Senhor Te abençoe e te Guardo, faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.


Sici Adriano


Fontes: irmaos.com