Salvos Mais Ainda Escravos.

Um Poderoso Remédio.

Semana passada eu falei com a Igreja sobre aquele poderoso remédio, que Deus disponibilizou para seus filhos, que está em Filipenses 4:6 e 7.  Eu disse que este remédio é eficazmente poderoso contra doenças como: Depressão, ansiedade, angustia tristeza e outras mais.

Porem este poderoso antidoto não é eficaz apenas contra doenças de origem psíquica, essa (pílula) também pode curar muitas outras doenças, a eficácia, pode, depender da intimidade, do relacionamento que você tem com Deus, e isto não depende Dele, depende de você, por exemplo quando você ora, como você se dirige a Ele?


Quem é o Deus a quem você ora? A pergunta parece obvia mais isto faz muita diferença. Amanha eu quero continuar falando mais ou menos sobre o mesmo assunto, o testo será Efésios 1: de 13 a 23, e eu vou começar a falar sobre relacionamento com Deus.


Dois Detalhes Antes de Ler.

Efésios 1: de 13 a 23, Antes de ler o testo eu vou chamar a sua atenção para dois detalhes, que quero que você tenha em mente na hora da leitura O primeiro  é que eu quero que você se atente que Paulo esta escrevendo esta carta a uma igreja, Deus esta falando a sua igreja na cidade de Efeso, Segundo é que exatamente no verso 13 e 14 Deus deixa claro que os crente da igreja de Éfeso já tinham crido na palavra da verdade e já estavam selados com o selo que lhes garantia a vida eterna em Cristo Jesus. Ele não deixa nenhuma sombra de duvidas que aqueles irmãos já eram de Deus e estavam esperando a redenção. Ao ler o testo você nota uma alegria nas expressões de Paulo pela salvação garantida daqueles irmãos. 


Salvos, Mais Ainda Cegos.

Agora vamos ler o testo, ele esta aqui, ok? O que eu quero lhes falar hoje, a partir deste tema, salvos mais ainda escravos esta no verso 18 deste texto, eu sei que a peça literária é maravilhosa a riqueza é sem limites, poderíamos ficar meditando em cada frase deste texto por meses, e nem assim esgotaríamos.  Mais hoje eu só quero ficar no verso 18, leia comigo mais uma vez;


Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos”


Paulo esta dizendo que apesar de eles já estarem 100% salvos, ele ainda vai continuar orando pra que os olhos deles seja abertos, -

Coração não tem olhos – ele esta falando daquilo que entra pela mente e desce pro coração, entranha na alma e vira consciência,

ele esta falando de entendimento, de libertação, da transformação que liberta para que o filho tome posse de uma vez por toda da herança que já lhe esta garantida. Paulo esta dizendo aos crente da igreja de Éfeso que eles já estão salvos mais ainda escravos.


Saíram do Egito Mais O Egito Não Saiu Deles.

Eu vou ser mais claro nos meus argumentos, e tentar ascender uma luz nos olhos dos corações de quem ainda não entendeu isto.

No livro de Josué, no capitulo 5 dos verso de 1 a 9, tem uma passagem que pode nos ajudar, lá esta dito que o povo de Israel, quando entraram na terra prometida, as nações inimigas ao saber sobre o Deus deles, se renderam e disseram que lutar contra aquele povo seria uma perca de tempo. Porem aquele povo ainda era escravo; Eles passaram mais de 400 anos no Egito como escravos,


Deus os arrancou de lá com mão forte com muitos milagres e maravilhas, que nem vem ao caso enumera-las aqui. Só que ao ler o texto agente percebe que depois de 40 anos da libertação, eles ainda continuavam com a mentalidade de escravosz eles tinham saído do Egito, mais o Egito ainda não tinha saído deles,  profeticamente eles estavam salvos mais ainda escravos. 


Então Deus mandou que Josué realizasse um ritual, que pra nos é profético e aponta para nossos dias, e depois disse uma coisa que esta no verso 9, que eu quero mostrar literalmente pra você leia


Então o Senhor disse a Josué: "Hoje removi de vocês a humilhação sofrida no Egito". Por isso até hoje o lugar se chama Gilgal.” 


O que esta claro neste texto, é que apesar daqueles crente estalem libertos e a 40 anos de distancia do Egito, eles continuavam escravos, e viviam olhando pro chão sem enxergarem as riquezas que Deus tinha pra eles.


Um Cego Entre Duas Liberdades.

Mais um argumento, tem um texto em Lucas 4:18 e 19, que também esta no profeta Isaias, e com certeza você o conhece, que diz assim:  


"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres.  Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos, recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos,  e proclamar o ano da graça do Senhor” 


preste atenção na parte que diz: para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos.

Deus esta falando de duas liberdades, libertar os presos e libertar os oprimidos, olhe o que esta no meio das duas liberdades, um cego.

Lá na cruz Jesus proclamou a liberdade, te telestai, esta pago, mais isto não é o bastante para se ter vida em abundancia, enquanto aqui na terra, é preciso tomar posse dessa liberdade, e esta liberdade só vem com conhecimento da sua herança, “ o Meu povo esta morrendo por falta de entendimento.


Uma Escada Pra vida Abundante.

Paulo diz lá em Gálatas 5:1 que enquanto o herdeiro é menino, não sabe nada ainda, mesmo sendo o dono de toda a herança,

ele continua como um escravo, ele é o verdadeiro dono de tudo, esta salvo mais ainda escravo. Eu já estou terminando, mais ainda quero te mostrar mais um argumento, para meu arrazoado. Porque tem muitos crentes entre nos que estao salvos mais ainda escravos.


Se você ler comigo o que esta lá na segunda carta de Pedro no capitulo 1 dos versos 5 ate o 9, se você meditar um pouco neste texto você vai visualizar uma escada, no primeiro degrau esta a fé, a fé que ti salvou, isto foi graça de Deus pra sua vida, mais esta fé é o primeiro degrau, se você começar a subir esta escadinha, e nela se sobe adquirindo entendimento bíblico,


você vai descobrir de degrau em degrau o quanto é maravilhoso carregar no coração a certeza, a consciência inabalável de que você é dEle, e aconteça o que acontecer ninguém vai te arrancar da mão dEle. E no topo desta escadinha esta o AMOR, é nele que os olhos do seu coração vai se abrir, e você vai alcançar uma visão tridimensional, e de uma vez pra sempre vai ver que tudo foi preparado pra que você enquanto aqui na terra, possa ter sempre vida, e vida com abundancia.


Cegos Guiando Cegos.

Eu conheço muito crente que apesar te ter sido liberto com o sacrifício do cordeiro na cruz, ainda continua sendo escravo,

acredito que 90% dos crente estão nesta condição, salvos, mais ainda escravos do diabo, cegos, talvez porque serve a um líder que também é cego, tem uma geração de pastores que já  aprenderam que é assim, são cegos guiando cegos, mais muitas vezes porque segue um líder mal intencionado, que prefere que as ovelhas continue cegas, para pode-las conduzir a seu bel prazer.


Como Paulo eu oro para que os olhos do coraçãozinho delas seja aberto, mais eu sei que isto só vai acontecer quando alguém decidir ensina-las a verdade do evangelho de Jesus. Eu conheço centenas talvez milhares de crentes que estão cansados com tudo isto, que chamam de evangelho, muitos querem largar tudo e se livrar desta escravidão que a religião chama de evangelho, muitos já largaram.


Os anos de escravidão fizeram deles como quem saiu do inferno mais o inferno não saiu deles, perderam a capacidade de pensar, justificam o que o Apostolo Paulo disse aos Éfesios 1:18, que eles estavam salvos mais ainda escravos.  Esta reflexão é a mensagem que vou falar para meus irmãos, amanha na igreja. Claro com muito mais detalhes.


Que O Senhor Abençoe a Todos.
 
Sici Adriano, Abril,8,2017. Wakefield, Massachusetts.

My Image
My Image

 A FÉ VIVA E A FÉ MORTA

A Religião, ou o diabo, você da o credito a quem você quiser, criou um jargão que diz, “a fé é a alavanca que move a mão de Deus” conhece? isto é heresia, isso uma fé distorcida, isto é uma fé morta, como bem diz a biblia na carta de Tiago. 

QUAL É O EVANGELHO DE UM SEGUIDOR DE JESUS?


Pastores evangélicos saibem que é assim, mais muitos preferem seguir por outro caminho. Aí deu no que deu.

My Image
My Image