Na contra Mão do Evangelho
My Image
FacebookTwitterGoogle+

A Presença do Espirito Santo Em Nos.

 O nosso conforto enquanto estamos nesse casulo, vem da presença do Espirito Santo em nos, isto está destacado no verso 5:  ora foi o próprio Deus que nos preparou para isto nos outorgando o penhor do Espírito
Jesus disse lá nos evangelhos , eis que eu estou convosco ate a consumação dos séculos,  Deus habita na crise, enquanto estamos nesse processo de a metamorfose de uma borboleta temos em nos a companhia do Espirito Santo. Deus esta dizendo ai; enquanto você não é o que você já sabe que um dia será, - “eu vou te dar uma prova do meu compromisso,” eu vou de dar a garantia, eu vou colocar em você o penhor do meu Espírito. Você vai gemer, vai chorar, vai viver crises, mais pra te confortar, pra te ajudar,  pra te dar força eu coloco em você e meu Espirito Santo. É assim com você também?

Uma Caminhada Que Fazemos Pela Fé

 A trajetória de lagarta a borboleta é percorrida pela fé, e no verso 7 ele diz: visto que andamos por fé e não pelo que vemos, tudo isso nos da esta certeza , que um dia seremos em plenitude o que pela fé hoje sabemos que já somos.
Sabendo que o penhor foi me dado, a graça me revestiu e um dia o casulo vai se abrir e a borboleta vai voar em direção a aquele que a criou. O penhor do Espírito santo, o revestimento pela graça de Deus,  me faz andar pra frente, sempre, com bom animo, pois eu sei que a minha morada não é no casulo.

My Image

A Graça Como Certeza.

 O que nos da a certeza de que um dia vamos voar é o revestimento da graça de Deus, No verso 3  o apostolo faz uma ressalva:  Se toda via formos encontrados vestidos e não nus  Estar vestido e não nu é o condicional, que esquadrinha nossa mentes e corações, se de verdade termos a certeza de que a graça de Jesus nos alcançou. Essa graça é a certeza que estamos na metamorfose de uma borboleta;
O diferencial deste vestido de graça, e que isso não foi porque eu sou quem sou, não é porque eu sou bom nem porque eu faço o deixo de fazer alguma coisa, e sim por causa da soberana, maravilhosa e graciosa escolha de Deus, não foi por merecimento, ao contrario for imerecido, foi escolha Dele, da graça Dele, Ele decidiu me escolher e me revestir para que eu possa entrar no processo eterno de um dia na hora Dele voar como uma linda e colorida borboleta ao Seu encontro.
Entretanto estar nu e não vestido pra Ele e tentar me vestir com moralismo, com religiosidade  com jactância, com méritos próprios e todas essa bobeiras que cria em nos uma mascara, e nos deixa pelados, e impossibilitados de receber  a graça de Deus, como está os evangelhos e a bíblia inteira.
Porque a nossa certeza de que um dia deixaremos esse casulo e voaremos rumo a eternidade é estar revestido, por este vestido da graça de Deus.

Loucura Para o Mundo.

Viver esse projeto sempre é loucura para o mundo. Paulo  expressa isso como conclusão no verso treze, se enlouquecemos é para Deus se conservamos o juízo é para vocês.
Imagina dizer estas coisas que dissemos ate agora para as pessoas que não tem Jesus como o seu bem maior?
As pessoas estão agarradas a projetos que dão retornos aqui e agora, coisas que tem aparências de um resultado imediatos, e por isso que a religião foi por esse caminho das teologias da prosperidade, da confissão positiva, da teologia da libertação, e de muitas outras, teologias, que eu chamo de evangelho de demonios, que buscam sempre um resultado imediato. Quando não se tem o Espírito Santo não é possível entender, o que é estar em Cristo, o que é estar assentado em cristo nas regiões celestiais.
Apesar de não ter acabado o capitulo eu vou parar por aqui , esta ficando grande demais, depois eu continuo em outro post e você vai entender. Mais se você entendeu até aqui já sabe que na trajetória de lagarta a Borboleta sempre vai haver crise,  sabe também que no casulo temos o consolo pra suportar a dor da metamorfose de uma borboleta.


Obrigado por ter lido o meu artigo, você pode até nao concordar com os meus arrazoados, i'm sorry, eu conheço algo muito proveitoso para quem gosta de aprender cada dia mais sobre a meditação nao Palavra de Deus, e quero sugeri pra você, de uma olhada neste material: Como entender a Biblia Estudando o Apostolo Paulo, É ai que atualmente eu estou me alimentando, e porque esta sendo muito proveitoso para mim, quero sugerir pra você. ​​​​​​​

                                                      #Que Deus Abençoe Você.

Sici Adriano Fevereiro de 2017. 

A Metamorfose de uma Borboleta

As Imagens do Meu Dia

Segundo a Palavra de Deus você Já tem a vida eterna mas terá que continuar nesse processo de transformação de um ser rastejante até a uma linda e maravilhosa borboleta, a crise vai continuar, o que  mudou foi a natureza da crise, agora já não mais será  atingido eternamente, simplesmente porque não existe mais morte eterna para aqueles que estão em Cristo Jesus.
Quando leio um texto como esse, focado no proposito eterno de Deus, e no que Ele esta a nos dizendo nesses versos, imagens maravilhosas vão se formando em minha mente, e foi isto que experimente hoje durante toda o meu dia, e agora tento colocar no papel.







Moradores Temporários.

A primeira  imagem que se produziu na minha mente hoje e a que  está no verso 1  quando ele diz que somos moradores temporários neste tabernáculo, neste casulo, veja o que diz: Sabemos que a nossa morado nesse tabernáculo será desfeita., porque temos da parte de Deus  um edifício não feito por mãos de homens, mais eterna por Deus O que está dito é que enquanto estamos aqui nos vamos viver o processo de abandonar essa caixa, isso aqui é temporário, nos moramos de aluguel, não é casa própria, isso aqui é uma estação temporária, é só uma jornada, meu destino é outro, simplesmente porque aqui eu estou na trajetória de Lagarta a Borboleta. Eu não sou daqui, eu estou caminhando para um lugar eterno, hoje eu experimento o temporário, com todo o desconforto que o temporário me trás. Mais tudo esta contribuindo pra esta evolução, eu estou em processo na metamorfose de uma borboleta.

My Image

Gemidos de Esperança.

A segunda imagem está no verso dois, os meus gemido, que eu mesmo as vezes não consigo interpretar, são gemidos de esperança, de quem geme esperando que o casulo se abra, e aquilo que a esperança espera possa si tornar realidade, veja comigo o que diz o verso dois: por isso neste tabernáculo, neste casulo, gememos aspirando ser revestido pela nossa habitação celestial, Isto me lembra um outro artigo, Herdeiros que Gemem.
Quem é que na sofrencia da metamorfose no casulo não geme? Todos nos gememos muitos nem sabem discernir os motivos dos gemidos, mais é sempre por algo melhor, é sempre querendo um alivio,  querendo voar sair desse chão de lutas e disputas que nos envolve, querendo ou não, todos nos gememos,
gememos por perdas, gememos por saudades, gememos porque não atingimos o que gostariamos de atingir, geme por que não consegue o que gostaria de conseguir, agente geme.
Geme mesmo quando estamos feliz, as vezes pensamos que se tivéssemos uma multinacional, uma ilha e mulheres lindas, ou homens lindos, num iate no sol do Caribe, deixaríamos de gemer, nada disso, nossa gemura tem outros motivos, esse gemer é existencial, o que queremos e muitos ainda não sabem, e ser revestido por aquilo que é eterno, a este eterno Paulo chama aqui de a trajetória de lagarta a borboleta

A metamorfose de uma borboleta

Aqui o Mundo Jaz no Maligno.

Ao contrario do que muitas pessoas pensam, quando encontramos com Jesus nos não estamos livres das crises. Simplesmente pelo fato de nos continuamos aqui, e aqui com diz as escrituras “o mundo jaz no maligno”. Mesmo já tendo passado da morte para a vida, você ainda está no processo, que figuradamente Paulo chama de A Metamorfose de uma borboleta, processo este que terá seu ápice, quando o mortal será absolvido por aquilo que é imortal. A menos que tivesse acontecido com você o que acontece com um dos ladrões da cruz.