FacebookTwitterGoogle+


Disse Paulo: É claro que eu não vou elogiar, não foi isto que eu ensinei para vocês!

No capítulo 11, versículo 23 ele continua: Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão. Tudo o que eu ensinei para vocês, (e parece que perdi o meu tempo,) foi exatamente o que Jesus me ensinou.


Ele tomou o Pão, no verso 24, e tendo dado graças, partiu-o, e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”.
"Façam isto em memória de mim" - O Que Jesus esta mandando fazer? Não é comer! É partir! (É repartir) esse pão. E que pão é esse? É o corpo Dele. Repartir o corpo d'Ele.
Dê uma olhada em João 6: 53,54,55,56. Por último leia o verso 51 e pense:

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo".
 
 ​



 O verso 25 diz: "Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".

 O sangue é  o selo, é o elemento que sela o pacto. O sangue é a vida do corpo, a vida do corpo está no sangue.


26 Porque sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. Portanto, diante de tudo que foi dito, diante de tudo que eu ja ensinei pra voces, que fique bem claro

27 Todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.

Indignamente, ou seja com outra intenção, com uma segunda intenção, todo aquele que usar a reunião para levar vantagem, pensando no seu bem, nos seus próprios interesses, esses são indignos. quando pensamos qua a maioria das igrejas não tem outra mensagem se não aquela que visa a satisfação pessoal dos ouvintes, fica facil entender porque Paulo esta dizando que as nossos cultos fazem mais mal do que bem.

28 Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. 29 Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.

Quem come sem dicernir o proposito pelo qual a reunião esta acontecendo (o corpo foi re-partido.)

30 Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram. 31 Mas, se nós nos examinássemos a nós mesmos, não receberíamos juízo. 32 Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.

Olhem o Amor de Deus nas palavras, Julgados, diciplinados e Condenados. Julgados e diciplinados para não serem condenados.

​33 Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para comer, "comer", esperem uns pelos outros. 

Eu penso que o que ele esta dizendo aqui, relativamente é o mesmo que Jesus disse quando Ele expulsou os vendilhões do templo, a minha casa não é lugar de vocês buscarem interesses pessoais, a minha casa é lugar de se alimentarem espiritualmente, vocês só vem aqui para buscar bencões materiais ou para satisfações dos seus desejos.

Eu penso que se Paulo, fosse pessoalmente naqueles cultos, ele os expulsariam daquele templo, também.
34 Se alguém estiver com fome, coma em casa, para que, quando vocês se reunirem, isso não resulte em condenação. Quanto ao mais, quando eu for lhes darei instruções.

Será que perdi o meu tempo?

Sangue, o elemento que sela o pacto

O problema da igreja não é divisão

O verso 18 de 2 Corintios 11 diz:

Em primeiro lugar, ouço que, quando vocês se reúnem como igreja, há divisões entre vocês, e até certo ponto eu o creio.  19 Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados. Lendo a frase "quando vocês se reúnem como igreja" a mesma parece não se referir  `a reunião de ceia. O versículo 20, dá a entender que ele irá dizer qual era o problema: "Quando vocês se reúnem, não é para comer a ceia do Senhor." 


Talvez este verso poderia ser escrito assim: Quando vocês se reúnem não é para se alimentarem espiritualmente. (Parece que não é sobre a Ceia que ele está falando). Loucura minha? Sim ou Não?

Versículo 21: "porque cada um come sua própria ceia sem esperar pelos outros. Assim, enquanto um fica com fome, outro se embriaga." Na minha visão, o que precisamos para entender o texto completo está aqui no verso 22: "Será que vocês não têm casa onde comer e beber? Ou desprezam a igreja de Deus e humilham os que nada têm?"


Avalie estas 2 perguntas:

Será que vocês não tem casa pra comer? Ou querem bagunçar o culto, ou humilhar os pequeninos?

Paulo está ironizando o absurdo que está acontecendo, e ao mesmo tempo chamando-os para "a real".

Não é de ceia que ele está falando. Ao que parece ele está se referindo `as reuniões de culto da igreja, e não de ceia; ao objetivo principal, do propósito do culto da Igreja, veladamente. Que lhes direi? Eu os elogiarei por isso? Certamente que não!

1 Cor 11: 17....

Eu não quero falar de ceia, esta ordenença já está 100% definida entre nós. Quem a ordenou foi Jesus, e a ordem dEle não se discute, cumpre-se. Entretanto, não era de ceia que o apóstolo Paulo estava falando neste texto. Ele faz alusão a ceia, mas, é do proposito da reunião de culto que ele fala nesta passagem.
                                  


"Nisto que lhes vou dizer não os elogio, pois, as reuniões de vocês fazem mais mal do que bem." 1 Cor 11:17

Cerca de 99,9% dos Pastores, não concordam que este vesículo de Paulo, pode ser aplicado em suas igrejas locais. Simplismente porque este é um versiculo intragável. Nenhum Pastor local admite que as reuniões de cultos de sua igreja podem estar fazendo mal aos seus membros. Isto é inconcebível pra eles, é preferivel ignorá-lo, mesmo lendo-o quase todos os meses nas ministrações mensais da ceia do Senhor.

Entretanto, este versiculo (1Corintios 11:23) é palavra de Deus também, e Paulo está falando a uma Igreja do Novo Testamento, uma igreja inserida na bíblia. Portanto, este amargo verso deveria ser levado em conta,  porque há um risco de os nossos cultos estarem fazendo mais mal do que bem. 

Cultos que fazem mais mal do que bem

Um versículo intragável

My Image

O que Deus esta dizendo  é que ha uma razão pela qual as reuniões da igreja, esteja fazendo mais mal do que bem. E esta razão é a causa, de muitos na igreja, estão fraco, doentes e alguns que até já morreram, (espiritualmente) freguentam as reuniões, participam dos cultos mas, estão fracos, doente e mortos.
 
                                        

Vê se você consegue pensar comigo? Se tivéssemos que definir a razão pela qual as reuniões estavam fazendo mais mal do que bem, "á aquela igreja de Corintios" a palavra seria FOME não de pão, mais a fome de satisfazer os desejos de suas carnes, suas necessidades, as mesmas que o diabo ofereceu a Jesus no deserto.
 Em 2 Coríntios 4:4 esta dito: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

 E em Filipesse 3:19,  Paulo fala de pessoas, e de lideres cujo o deus é o Ventre. Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago, eles têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas.
 O que a Biblia esta dizendo é que quando o homem ficou cego, ele  fez do seu ventre o seu Deus, da sua fome, das suas necessidades o seu deus.

Fracos, Doentes e Mortos

O Homem Cego Fez do Seu Ventre o Seu Deus

Em 2 Cor 10: esta dito que as nossas armas são poderosas para destruir fortalezas e anular sofismas.
O que é uma fortaleza?
Simplificando, fortaleza é um lugar seguro, onde se guarda tesouros valiosos. pode ser tambem, um deposito de armas, um arsenal, com armas de destruição em massa e etc..
O que são sofismas? São as armas guardadas na fortaleza.
O que Paulo esta dizendo é que as fortalezas são as nossas mentes, nassa maneira de pensar, são as formas de pensamentos formados em nos por uma cultura implantada pelo inferno, atraves de idealismos e preceitos e conseitos civicos e morais qua somatizados em nos, nos domina e nos escravisa, Paulo entre outras metaforas chamou de "o curso deste mundo". que domina nossas mentes, e guarda nelas sofismas,( mentiras que viraram verdades), e que agora dominam e direciona nossas vidas.
Preceitos e conceitos que esta em primeiro lugar nas nossas vidas, e que tomou o lugar de Deus nos nosso corações, e, simplesmente, virou o nosso deus.
 Quando o homem ficou cego ele fez do seu ventre o seu Deus. Onde esta o deus do homem? O deus do homem esta na sua necessidade, o deus do homem esta no seu apetite, o deus do homem esta na sua crença, o deus do homem esta na suas FOMES.

Fortalezas e Sofísmas e o Deus do Ventre

Por isso que quando jesus foi levado ao deserto, pelo Espirito Santo para ser tentado pelo diabo,  ele só foi tentado quando ele teve fome, sem fome não ha tentação. O Diabo mora na Porta das nossas necessidades, fomes.

A Biblia diz que o homem se relaciona com Deus na perspectiva de Deus satisfazer suas carências, e não dele cumprir o proposito de Deus na sua vida.

 Então quando que as reuniões da igreja podem fazer mais mal do que bem? Quando as reuniões tem o objetivo de satisfazer os seus desejos.

 Eu posso pregar um milhão de mensagem, 100% dentro da bíblia, com objetivo de satisfazer suas carências.  suas Fomes.

Eu posso te treinar com mensagens biblica que induzem voce a ir a igreja receber "benções especiais" ensinar você ser  abençoado, mais nunca ser uma benção para o seu proximo.

 Paulo diz que as reuniões dos Corintianos estavam fazendo mais mal do que bem, por que eles iam por causa da fome, da satisfação dos desejos de suas carne.

E você? Como são as reuniões da sua Igreja? Como são os ensinos que você tem recebido na sua Igreja? Eles estão fazendo 100% bem ou os seus cultos fazem mais Mal do que bem?


Obrigado por ter lido o meu artigo, você pode até nao concordar com os meus arrazoados, i'm sorry, eu conheço algo muito proveitoso para quem gosta de aprender cada dia mais sobre a meditação nao Palavra de Deus, e quero sugeri pra você, de uma olhada neste material: Como entender a Biblia Estudando o Apostolo Paulo, É ai que atualmente eu estou me alimentando, e porque esta sendo muito proveitoso para mim, quero sugerir pra você. 


#queDeus Abençoevocê#

                                                    

O Diabo Mora na Porta das Necessidades.

   SiciAdriano, Novembro, 2016