My Image

    Uma Caminhada de Milagres.

Se você não conhee ainda eu sugiro que você leia antes o testo bíblico que esta no novo testamento, no livro de Mateus dos versículos 18 ao 32. Vamos fal sobre uma caminhada de Milagres.

A Passagem de Mateus 9 do verso 18 em diante ate o versículo 32 é uma das mais conhecidas da bíblia sagrada,  centenas de milhares de mensagens e estudos tem sido ministrados aqui e continuarão,


hoje o que eu quero falar, é só mais uma para se juntar a  esta fonte sem limites da revelação de Deus. 


Esta sequencia de acontecimentos registrado em Mateus 9, dos versos 18 a 32,  o autor registra o que eu chamei de  uma caminhada de milagres em uma das  tarde de Jesus, na cidade de  Cafarnaum.

  Adega de Contêineres Velhos 

                         

Jesus tinha acabado de dizer que a proposta espiritual que ele trazia não seria aceita  pelas estruturas existente em Israel.


Ele contou uma parábola para demonstrar isso, aqui no contesto antecedente, quando ele disse que não se pode colocar remendo novo em pano velho, porque o pano vai se romper e o buraco vai ficar maior,


disse também que não se põe vinho novo em barris  velho porque se não os barris se rompe e estraga todo o vinho.


As Necessidades Humanas

                                    

E no verso 18 Ele começa Uma Caminhada de Milagres, talvez uma tarde ensolarada e com calor perto dos 40 graus, já cansado da lida,


Ele é submetido a uma seqüência de eventos, de acontecimentos, todos relacionado com as necessidades humanas.


Curas, problemas da mente, a disfunções do espirito, possessões, é esta sequencia, que eu chamei aqui de Uma Caminhada de Milagres, que segue da seguinte maneira, a partir do verso 18.


Dizendo-lhes ainda ele estas coisas, essa coisas que acabei de falar, que esta no contesto antecedente que os religiosos daqueles dias não o iria aceitar, não o iriam suportar o que ele trazia, porque não estavam dispostos a romper com as estruturas daquela adega religiosa de barris velhos


             O Drama do Pastor Local.              

Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe e o adorou, aqui não diz que chefe é esse, mais nos outros  evangelhos esta dito que esse é o chefe da Sinagoga, o pastor da igreja local ele era o chefe da sinagoga de Cafarnaum,


portanto ele era o chefe daquela adega de vinho velho que Jesus tinha acabado de dizer. eis que chegou um chefe e o adorou dizendo: minha filha faleceu agora mesmo, mas vem impõe-lhe  a tua mão, e ela vivera.


Ele Tinha Que Dançar Conforme A Musica.


Aquele homem era um prisioneiro daquela estrutura religiosa, toda hora  eu encontro pessoas assim, pessoas que estão presa por compromisso assumidos como:


profecias de prosperidades, oportunidades de crescimento ou até mesmo coisas seculares como, trabalhos, casamentos, objetivos financeiros, posições  sociais, fama, coisas muitas vezes são contraria a vontade de Deus pra sua vida.


Esse chefe estava preso por aquela estrutura religiosa, e ele tinha que dançar conforme a musica que os seus superiores tocavam, ele estava preso naquilo,


Talvez no seu titulo de pastor a sua respeitabilidade, o seu cargo de chefe, a sua posição elevada, tudo isso fazia dele um prisioneiro naquela adega de contêineres, odres, envelhecidos.

                         Mais na Hora Que Doi.


Mas de repente a filha dele vai ficando fraca, vai ficando fraca, e ai ele tem que dar seus pulos, agarra daqui agarra dali, onde tem porta ele entra, se tem vela ele ascende, se tiver que bater tambor ele bate.


Se tives que fazer um despacho ele faz, Se tem que subir uma escada de joelhos ele sobe, É uma agonia danada, minha filha tá morrendo que eu vou fazer?


Isso é ate engraçado, o individuo critica, ri, fica na dele, não toma nem conhecimento, enquanto não dói. Mais na hora que dói, a porta que abrir ele entra;


Sorte dele que a porta que abriu foi o filho de Deus, mais nem sempre é assim.

 A Graça Que Pode Ressucitar Mortos.


Porem, esse chefe estava preso, as vezes as pessoas nem percebem que estão presos, vira estilo de vida, vira obsessão, cegos guiando cegos, ai pra que acordem, alguém tem que se arrebentar.


Quando isso acontece eles logo percebe onde esta a GRACA que pode ressuscitar mortos.


E ai , diz o texto, levantando se Jesus, o seguiu juntamente os seus discípulos; Levantou chamou todo mundo e foi pra casa do chefe, o nome dele era JAIRO.

 Uma Menstruação Crônica


 Verso 20 Eis que uma mulher que durante doze anos padecia de uma hemorragia; olha isso aqui, essa mulher também era uma prisioneira, prisioneira daquela enfermidade a doze anos, 


sem contar que a sua enfermidade além de tudo, lhe colocava um rotulo de imunda, aquela mulher nem sai de casa ela podia, por causa da pecha de imunda que a religião tinha colado nela.


mais a fé a faz romper com tudo e ir em busca de Jesus.


A Cura Instantanea.


Então ela vem, lá no texto de marcos diz que ela já tinha gasto todo o seu dinheiro, e vindo a piorar, mas de repente ela diz consigo mesma, se eu ao menos tocar na orla das vestes dele eu serei curada,


Ninguém precisa saber, não preciso falar com ninguém, se eu ao menos tocar nas vestes dele eu sei que ficarei curada. ai ela vem tentando abrindo caminho no meio da multidão, e toca. E é curada instantaneamente.


 Qual é a Cara Dessa Mão?


JESUS para olha em volta e, pergunta, quem me tocou? E PEDRO diz - que isso mestre, a multidão te espreme e te aperta, e o Senhor pergunta quem te tocou?  Todo mundo, todo mundo quer tirar uma casquinha no Senhor.


 JESUS diz - nãooo, alguém me tocou com fé, eu senti que alguém me tocou na certeza de que receberia das minhas virtudes, eu quero saber quem é, de quem é essa mão, eu quero saber qual a cara dessa mão.


E ai a mulher não tendo mais como se ocultar, contou a vista de todos, tudo o que lhe havia acontecido, então Jesus olhando pra ela disse: - tem bom animo filha a sua fé te salvou

                                            

Menina Levanta - Talita Cumi


Ai eles continuaram a caminhada, Ele seus discípulos o chefe agora certamente a mulher da menstruação crônica, ex, e chegaram a casa do chefe.


Ele chega, o funeral todo pronto, muita gente;  Era como a filha do prefeito ter morrido, o povo em alvoroço, muito choro, Ele diz: retirai porque a menina não esta morta, ela só esta dormindo, e diz o texto que riram-se dele.


Ele não respondeu nada, apenas mandou que todos saíssem, e no texto de Lucas diz que apenas, Pedro Tiago João e o pai e a mãe da menina entraram com ele, e ele tomando a menina pela mão, disse menina levanta,


em Marcos, talita cumi, que quer dizer menina levanta, e a menina levantou, e Jesus disse alimenta a menina. No texto de Lucas diz que ele acrescenta e diz ao pai e a mãe da menina: não conte isso a ninguém


E a bíblia diz que:  a fama daquele acontecimento correu por toda aquela terra.

                                          

                  Sexta Feira da Cura de Cegos.

​E o texto prossegue, verso 27, e partindo Jesus dali, seguiram no dois cegos. imagina como é esse roteiro, Jairo faz um pedido, ele vai, no caminho ele cura uma mulher com fluxo de sangue, ressuscita a menina


e quando vai saindo ai vem dois cegos, dois cegos tentando seguir Jesus, você pode imaginar esta cena? - Jesus, Jesus, pra que lado ele foi?  filho de Davi? Filho de Davi?  tem misericórdia de nos,


e Jesus num tá nem ai  Ele entra em casa, daí a pouco chega os dois cegos, num sei como ele conseguiram, se alguém os ajudou, ou foi na base da bengalinha mesmo.


Jesus olha para eles e pergunta: - credes que eu possa fazer isso? E eles respoderem  sim SENHOR, Então seja conforme a fé que vocês tem em mim. E Abriram se lhes os olhos.


E aqui novamente Jesus os advertiu pra que não contam a ninguém, eu não sei porque, mas se fosse hoje colocariam um placa imediatamente na fachada da casa,  “Sesta feira de cura de cegos.”
.

           Jamais Se Viu Tal Coisa Em Israel                                


 No verso 32  diz: . Ao retirar se eles (os ex cegos) foi lhe trazido um mudo endemoninhado, os cegos talvez vieram na base da bengalinha, este um mudo endemoninhado teve que ser talvez arrastado a força o para perto do Mestre. endemoninhado


que seqüência maravilhosa que esse texto nos traz, É de verdade uma Caminhada de Milagres, E o versículo termina dizendo que - Expelindo Ele o demônio falou o mudo.

                                         

E as multidões maravilhadas diziam,  jamais se viu coisa assim em Israel Mais os fariseus dizia, é pelo maioral dos demônios que ele expele demônios.


E assim que termina uma caminhada de milagres, na sequencia ele manda um recado para os “missionários” sobre esta sequencia eu falo noutra hora.



#Que Deus Abencoe Você#

Esta é uma introdução de uma mensagem ministrada em Walpole em novembro de 2013.


        Sici Adriano Wakefield, Ma, dezembro20,2016.


My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image

Eu sou Elci Adriano, um seguidor de Jesus, e apaixonado por tudo que fez e ensino.

Este blog foi criado, para reproduzir o que creio ser o evangelho de Jesus o Filho de Deus. 

É uma tentativa de expor o que o Espirito Santo ministrou em mim, durante anos seguindo a mentoria dos meus mestres, que com toda certeza fazem parte de uma minoria de sete mil que ainda não dobraram seus joelhos a baal.