My Image

   O Proposito de Deus Revelado em Abraão​                     

Todos nos sem exceção buscamos um proposito para nossas vidas, nessa busca investimos tudo, sofrimento, suor e lagrimas, a grande maioria de nos seguem “caminhando e cantando,”  “sentindo comichões nos ouvidos” 


perdidos nesta selva de doutores e mestres, que nos apresentam sofismas de perdições, travestidas de soluções magicas bonanças que nunca confirmam.


Deus o Mestre dos mestres revelou na sua palavra o verdadeiro e seguro caminho, aqui esta um pouquinho deste lugar de delicias no Proposito de Deus revelado a Abraão. Vem comigo!
 
 O testo é Romanos 4, , Eu vou falar da graça de Deus, fiquem preparados.  Nos não vamos ler antes, nos vamos lendo a medida que caminhamos.


Onde a Justiça é Feita Não Ha Condenação


Justificação: É  um termo jurídico; Na cabeça de Paulo a imagem é de um tribunal de jure, onde um julgamento foi transitado em julgado, julgamento definitivo, justificar é tornar justo, é quando a justiça e feita, e sobre aquele que a justiça foi feita não existe mais acusação.


Esse capitulo 4 de romanos fala de Justificação pela fé, Paulo nos mostra aqui como funciona esse negócio de justificação.


Mais não é de justificação que eu quero falar, quero fazer uma comparação entre Abraão e Eu. Um exemplo de um homem na historia que Deus usa pra mostrar pra mim o resultado da trajetória de quem tem fé em Jesus.


Espero que você conheça o Abraão, o da bíblia, mais o mesmo pode ser também você que esta lendo. Aqui nesse capitulo 4 Paulo vai nos dar exemplo de um homem que esclarece para nos o que é ser justificado pela fé.


O nome dele é Abraão. Todos nos sabemos pela bíblia que Abraão é o pai da fé, isso é notório entre nos,  Abraão é o cara que na bíblia, nos ensina o que é ter fé.


no vs 3, "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". Significa que para que o Abraão fosse justificado, a única coisa que foi levado em conta foi fé.


Três Caminhos Entre Religião e Fé


Paulo vai nos mostrar três diferenças entre, o caminho da religião e o caminho da fé, aquilo que os Judeus chamava de justificação pela lei, e aquilo que o evangelho de Jesus chama de justificação pela fé.


A justificação dos judeus era moral, uma lista que em você cumprindo tudo, você estará justificado. ai vem Jesus e relativa todos aqueles mandamentos, no sermão do monte dizendo, “ouviste o que foi dito por Moises, Eu porem vos digo,”


Ou seja a justificação da religião é moral. A justificação do evangelho tem como base a fé;  Veremos a seguir três  afirmações sobre a experiência de fé de Abraão.


Abraão  Creu Sem Religião


A 1ª afirmações sobre a experiência de fé que Abraão teve, É que Abraão  creu sem religião, ele não precisou de um sistema religioso para crer, vs 9 a 11,


Aqui esta a bíblia confira,  Paulo esta afirmando que Abraão creu em Deus, antes de qualquer experiência religiosa.


Quando Abraão creu em Deus não existia Moises, não existia lei, não existia igreja, não existia Sacerdócio. Não existia nenhuma estrutura religiosa.


O que comparando com nossos dias, é como se eu chegasse para você e dissesse:

Deixa me ver se você crê:

você foi batizado nas águas? não;

Você pertence a alguma igreja evangélica? Não;

Você vai todos os domingos na igreja? não,

Você toma ceia todo mês? Não,

então você é um ímpio, você vai pro inferno.(grifo ñ é meu) Abraão creu antes que houvesse qualquer estrutura religiosa.

Farei de Você Uma Grande Nação.


Abraão creu apenas no que Deus falou a ele; A palavra de Deus foi o bastante pra Abraão;


Não existia um lugar para Abraão buscar a Deus;

Não existia um ritual sagrado para Abraão se oferecer a Deus;

Não existia um sistema litúrgico pra Abraão seguir;


O que a bíblia diz é que, Deus disse a Abraão, Eu vou fazer de você uma grande nação e o Abraão creu e pois o pé na estrada e disse tudo bem,


Se o Senhor esta dizendo que vai fazer, eis me aqui, manda quem pode obedece que tem juízo; E isto aconteceu sem nenhuma experiência religiosa.


Abaão Creu Sem Mérito. 


Abraão creu sem mérito, vs4 e 5, A Bíblia Esta Aqui, Não há mérito nenhum em Abraão, tudo foi iniciativa de Deus, é Deus que vai fazer, Abraão só tem que levantar as mãos e dizem, eu me rendo.


Efésio 2, (Bíblia Aqui), não há mérito em Abraão, porque o que Deus vai fazer esta acima da capacidade de Abraão. Deus não disse eu tem pra você uma tarefa Abraão, faça isto, faça aquilo,


Deus esta dizendo Abraão, eu tenho pra você um propósito. Abraão responde, eis me aqui Senhor. Pra que lado eu sigo, norte ou sul? Abraão creu sem Mérito.


Abraão creu sem logica


A 3ª  afirmação da palavra sobre a fé de Abraão é: Abraão creu sem logica. Abraão creu sem religião, Abrão creu sem mérito. e Abraão creu sem razão,


ou seja Abraão creu sem lógica ele creu em algo que poderia ser considerado absurdo. Não tinha sentido, não tinha lógica, Abraão era velho demais, a Sara era velha demais,


as regras de Sara já tinha cessado a muitos anos, era a mais longa menor-pausa da historia, era algo impossível, anormal, sem razão de ser.


Verso 18, (Bíblia Aqui),  diz que Abraão creu na contra mão da esperança,  para ter esperança em alguma coisa é preciso de um base, não tinha base, não tinha logica pra Abraão ter fé.


Não tinha lógica para que o Abraão cresse. Tem uma versão que diz que Abraão ousou acreditar, naquilo que só Deus poderia fazer.


O que Paulo nos diz nessa passagem é que Deus tinha um propósito na vida de Abraão, da mesma forma que ele tem na minha vida.


Fazer um Humano Semelhante Jesus


Será que isto esta claro pra você?  E qual era o propósito? Fazer dele uma grande nação. Deus cumpriu o propósito dEle na vida do Abraão?  


Sim é claro, se você que conhece bíblia sabe, a nação de Israel é a prova do cumprimento do propósito de Deus na vida de Abraão. sem religião, sem méritos e sem lógica.


O que eu quero dizer pra você é que Deus também tem um propósito na sua vida, e não é fazer de você uma grande nação, isto foi com o Abraão, esta registrado na bíblia,


com você será deferente, Deus quer fazer de você um ser humano semelhante ao Filho dele Jesus.


E Ele não é homem para mentir, se Ele cumpriu com Abraão, vai cumprir em você.


#Que o Senhor te Abençoe.#


                                                Elci Adriano, December,03,2014



My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image